Cinco pessoas foram presas por envolvimento em roubos de carga após uma operação da Polícia Civil de Santa Catarina. Os mandados de busca e apreensão e as prisões temporárias foram cumpridos em Barra Velha, Tijucas, Porto Belo, e nas cidades paranaenses Araucária, Curitiba e Pinhais. O homem apontado como o líder da quadrilha foi um dos presos.

Continua depois da publicidade

A operação é resultado de uma investigação iniciada em agosto do ano passado, após o roubo de uma carga de chocolates avaliada em R$ 900 mil, ocorrido em Água Doce. Desde então, a investigação trabalhava para desarticular o grupo, com a apreensão de um veículo de passeio e de um outro envolvido no esquema, responsável pela interrupção do sistema de rastreamento das empresas de transporte.

O homem apontado como líder do bando já foi preso pelo envolvimento em roubo de cargas no Rio Grande do Sul, e possui uma empresa do ramo de transportes. Conforme a investigação, os integrantes do bando realizavam o monitoramento das cargas desde o RS, e praticavam o roubo em áreas onde há menor fiscalização nas rodovias.

A operação deflagrada na manhã desta segunda-feira contou com o apoio da Polícia Civil do Paraná, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas e Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Curitiba/PR, assim como as Delegacias da DEIC/SC e DPCº de Barra Velha/SC.

Continua depois da publicidade