Um quadriciclo da Guarda Municipal de Balneário Camboriú (GMBC) ficou destruído após pegar fogo na madrugada deste domingo (10), na Praça Almirante Tamandaré, em frente à Praia Central de Balneário Camboriú. Ninguém se feriu.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar, o veículo de carga estava ao lado da guarita da GMBC, local usado para fiscalização. Para combater o fogo, foram usados em torno de mil litros de água.

A GMBC informou, em nota, que o incêndio poderia ter relação com a “intensificação do combate ao tráfico de drogas na região Central”, e que o incêndio teria sido causado por criminosos. No entanto, ao NSC Total, o delegado plantonista da Central de Plantão Policial (CPP) informou que não foi registrado boletim de ocorrência. Até a publicação desta reportagem, não havia investigação em andamento pela Polícia Civil.

Por outro lado, a Guarda Municipal afirma que “os responsáveis já foram identificados e as medidas cabíveis já estão sendo tomadas”.

Continua depois da publicidade

Ainda conforme a GMBC, houve um erro de procedimento por parte dos agentes que atuavam no momento. A regra seria retirar o quadriciclo da praça quando ele não está em uso, como durante a madrugada, o que não ocorreu neste domingo.

Assim que os servidores envolvidos foram identificados, a corporação deve instaurar um procedimento administrativo disciplinar e de reparação.

Veja fotos de como ficou o quadriciclo

Leia mais

FOTOS: Incêndio de grandes proporções atinge prédio comercial de Blumenau

VÍDEO: Imagem impressionante mostra resgate cinematográfico a ferido em trilha de SC