O nome de Gustavo Kuerten está eternizado na quadra central do Jockey Clube Brasileiro, no Rio de Janeiro. A partir de agora, o espaço será conhecido como Guga Kuerten. O ídolo brasileiro, ex-número 1 do mundo, recebeu a homenagem na noite desta terça-feira, durante o Rio Open, maior torneio de tênis da América do Sul.
Continua depois da publicidade
Confira mais sobre Gustavo Kuerten
Outras notícias de tênis
Ao ser anunciado pelo locutor, Guga foi ovacionado pelo público enquanto entrava na quadra central do torneio. Antes de receber a placa de inauguração das mãos do presidente do Jockey Clube Brasileiro, Carlos Eduardo Palermo, o ídolo brasileiro assistiu à uma série de imagens de sua trajetória, em um telão projetado. Ao receber o microfone, rapidamente procurou a mãe Alice nas arquibancadas:
Continua depois da publicidade
– Quem diria hein, mãe! – gritou Guga com um largo sorriso no rosto.
O tricampeão de Roland Garros aproveitou para agradecer a todos pelas manifestações e carinho.
– Algumas coisas que ainda acontecem na minha vida que eram impossíveis de imaginar. Agradeço a Deus pelas enormes oportunidades, minha família, minha mãe que é a minha grande ‘ídola’, o Rafael, meu segundo pai, irmão, amigo, um escudo ao meu lado. Ao pai e ao Gui (Guilherme_irmão) que são meus protetores eternos. O Larri Passos, a minha Vó e, claro, meus dois filhos e minha esposa que são os amores da minha vida, as pessoas para quem eu me dedico todos os dias.
Bem-humorado, Guga encerrou dizendo que agora, com mais essa homenagem, estará em quadra desde a primeira bola até a última:
– Estavam sentindo toda a minha vontade, todo ano que eu vinha eu ficava com mais vontade de jogar. Dá vontade de aquecer e entrar para jogar, mas a partir de agora vou poder jogar todo o jogo, porque meu nome está na quadra.
Continua depois da publicidade
Para conferir, basta clicar na imagem abaixo.
