Enquanto a quadra coberta não fica pronta, os alunos da Escola Básica Hella Altenburg fazem aulas de Educação Física no pátio interno, próximo às salas de aula e prejudicando, com a algazarra comum às práticas esportivas, os demais estudantes. Por enquanto o que deveria ser a quadra poliesportiva coberta é apenas um piso de cimento, cheio de poças d’água e às vezes usado como pista de skate por moradores da região.

Continua depois da publicidade

O terreno da quadra fica ao lado da escola. Pelo anúncio da prefeitura, a obra, orçada em cerca de R$ 460 mil, deveria ter ficado pronta em julho. Segundo o diretor da Hella Altenburg, Nilton Sehnem, ela começou a ser feita em 2012, mas com a troca de prefeitos na última eleição o serviço ficou interrompido.

– Este ano teve reunião com pais, direção e prefeitura e disseram que a cobertura de metal estaria pronta em agosto. Mudaram para outubro e depois para segunda quinzena de novembro – afirma o diretor.

::: E agora?

A secretária de Educação, Helenice Glorinha Machado Luchetta, diz que que não há prazo para o término da quadra. Afirma que a empresa já foi notificada e agora está concluindo outras duas quadras, antes de retomar as obras na Hella Altenburg. Segundo ela, a empresa de fato deu o prazo de meados de novembro, mas não cumpriu. Se não ficar pronta no início do próximo ano letivo, o contrato será rescindindo e uma nova licitação terá de ser feita. O projeto contempla apenas a quadra; rampas de acesso e vestiários ficam a cargo da escola.

Continua depois da publicidade