A tenista fez jogo duro com as tchecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova, principalmente no primeiro set. Porém, as europeias levaram a melhor em sets diretos, por 7/5 e 6/2, e evitaram o triunfo da brasileira.

Continua depois da publicidade

Bia Haddah é paulista, mas foi lapidada em Santa Catarina. A tenista de 17 anos é pupila de Larri Passos, técnico de Gustavo Kuerten.

Em 2012, Bia disputou a chave de duplas do juvenil junto com a paraguaia Montserrat Gonzalez e também perdeu a decisão para as russas Daria Gavrilova e Irina Khromacheva, por 2 sets a 1 (4/6, 6/4, e10/8).

O ano de Bia começou na competição juvenil do Australian Open, primeiro Grand Slam do ano, mas ela foi eliminada na segunda rodada pela turca Ipek Soylu.

Continua depois da publicidade

Mas 2013 é um ano de transição para a paulistana. Apesar de ter idade para disputar torneios juvenis por mais dois anos, Bia Haddad quer começar a subir no ranking profissional já este ano para não sofrer quando for obrigada a realizar a transição definitiva entre as duas categorias.

O seu primeiro torneio profissional do ano foi o Brasil Tennis Cup, disputado em Florianópolis, onde conseguiu chegar na segunda rodada do torneio.