Duas atitudes irresponsáveis de jogadores do Criciúma foram punidas pela direção de futebol: o zagueiro Fábio Ferreira, que deixou de se apresentar ao clube no final de semana da disputa contra o Inter de Lages, quando estava lesionado e deveria fazer tratamento, e o atacante Maurinho, que esqueceu o horário de embarque e desfalcou o Tigre na estreia pela Copa do Brasil.

Continua depois da publicidade

::: Leia mais notícias do Campeonato Catarinense

::: Confira a tabela de classificação do Hexagonal

De acordo com o executivo de futebol do clube, Raimundo Queiroz, os dois foram multados e, agora, estão à disposição do técnico Luizinho Vieira.

Continua depois da publicidade

– Eles não têm nenhuma pendência com o clube até o momento referente aos casos. As providências, punições, já foram tomadas. Do Fábio, foram descontados os dias que ele faltou, e os dois foram multados conforme a regulação interna. E foi dado um puxão de orelha em cada um, dos fortes. Agora o Luizinho escala a hora que ele quiser, é uma questão técnica – explica Queiroz.

O técnico Luizinho, que espera comprometimento do grupo, não gostou das atitudes e, apesar de ambos os jogadores estarem à disposição, mais uma vez nenhum deles foi relacionado.

– O Fábio e o Maurinho estão treinando normalmente, como tem que ser. Deixei bem claro no último jogo, em relação a utilização deles ou não, que é simples, a gente tem um grupo só no vestiário. Esse grupo tem que querer estar ali e querer brigar pela vitória. A partir do momento em que eles voltarem para o grupo, estarão normalmente me dando a opção.

Continua depois da publicidade

O Tigre enfrenta o Joinville pela 5ª rodada do Hexagonal, às 22h desta quarta-feira, no Estádio Heriberto Hulse.