O Palmeiras já definiu qual é o lugar preferido para ter como casa nas quatro primeiras rodadas na Série B, nas quais perdeu o mando de campo: o Estádio Novelli Júnior, que fica na cidade de Itu. A decisão se deu por vários fatores, como a proximidade do local de São Paulo, a decisão da comissão técnica em atuar lá e a oferta feita pela prefeitura, que foi a mais vantajosa na visão da diretoria.

Continua depois da publicidade

Alguns detalhes ainda impedem a oficialização do acerto, como a indefinição com relação à distância exata entre as cidades, já que o Verdão tem de atuar pelo menos 100 quilômetros longe da capital. De alguns pontos da cidade a medição aponta número maior que isso, mas em outros ele é menor. O regulamento não diz a partir de onde a quilometragem tem de ser medida, mas o clube vê isso como algo fácil de ser resolvido.

A intenção do Palmeiras é fazer várias ações de marketing para atrair os torcedores nesses jogos, até porque quando atuou no interior na reta final do Brasileirão do ano passado o público foi muito baixo. O clube planeja fazer da passagem pela cidade um evento completo, não apenas uma partida de futebol. Isso vai desde promoções para os alviverdes que comparecerem, com produtos oficiais e outras oportunidades.

A diretoria decidiu que mandará as quatro partidas no mesmo estádio. Com isso, pretende fazer pacotes especiais com descontos para quem comprar entradas para todas elas.

Dessa maneira, a intenção é fazer o anúncio o mais rápido possível para já conseguir divulgar e colocar em prática todas essas ações.

Continua depois da publicidade

A outra opção cogitada era a Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, onde a equipe atuou no ano passado. Na última semana, o presidente Paulo Nobre declarou que a decisão aconteceria principalmente de acordo com a vontade da comissão técnica. O Novelli Júnior é o preferido de Kleina.

No último mês um funcionário do clube rodou por algumas cidades do interior para analisar os estádios e aprovou os dois. O Verdão disputou uma partida na possível “nova casa” e perdeu por 2 a 1 para Ituano, há duas semanas, na última rodada da primeira fase do Paulista.

Os jogos do gancho

Atlético-GO

No dia 25 de maio o Verdão fará sua estreia, às 16h20, contra o clube goiano, que também caiu em 2012.

América-MG

Contra os mineiros, no dia 1 de junho, será a segunda partida. Está marcada para o sábado, às 16h20.

Avaí

Três dias depois, duelo com os catarinenses, mais uma vez atuando como mandante. Jogo marcado para 19h30.

Continua depois da publicidade

Oeste

A última partida da punição será no dia 6 de julho, o primeiro após a Copa das Confederações.