Gilson Kleina estará no comando da Chapecoense nesta quarta-feira, às 19h30min, diante do Hercílio Luz, em confronto que pode fazer do Verdão do Oeste o primeiro finalista do Campeonato Catarinense 2018. Na noite desta terça-feira, o treinador foi suspenso por um jogo pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), de Santa Catarina. Como já cumpriu a pena ao ficar fora do banco de reservas contra o Brusque – vitória por 2 a 0 – ele está liberado.
Continua depois da publicidade
Na única derrota da Chape no Estadual – 1 a 0 para o Leão do Sul no primeiro turno -, Kleina foi expulso pelo árbitro Rodrigo D’Alonso Ferreira aos 47 minutos do segundo tempo. Na súmula, consta que o treinador reclamou das marcações da arbitragem no duelo pela sexta rodada. O comandante do Verdão se mostrou aliviado com a decisão do TJD.
– Fico feliz por estar ao lado do time contra o Hercílio Luz, um jogo importantíssimo e se tudo correr bem será o da nossa classificação. Sei que é preciso ter um equilíbrio à beira do campo. Serve como aprendizado. Entendo que foi justo – disse Kleina à Rádio CBN Diário.
Com 33 pontos, a Chape garante a vaga na final em caso de vitória. Se empatar ou perder, a classificação ainda assim estará assegurada com um tropeço do Avaí, atual terceiro colocado com 22 pontos, que joga contra o Criciúma, na Ressacada.
Continua depois da publicidade
Confira a tabela do Catarinense 2018
Leia mais notícias sobre o Catarinense 2018