A pulseira da prosperidade ou pulseira da sorte do Feng Shui, criada a partir de uma técnica milenar chinesa pelo mestre Xi, é utilizada como símbolo para atrair sorte e riqueza. Promete, ainda, melhorar a autoconfiança, o fluxo de boas energias e a positividade de quem usa.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
A primavera, estação que começou no último dia 22, por exemplo, é um período ótimo para implantar transformações positivas na sua vida. É a estação do ano que mais se identifica com o Feng Shui e a pulseira da prosperidade.
Durante seu período, é importante deixar a luz e a positividade entrar nos ambientes. É um tempo promissor, de novas cores, cheiro de flores e calor do sol. Uma época de atrair coisas boas pra sua casa e pra sua vida. Apostar nas flores e plantas naturais deixa qualquer ambiente mais bonito e alegre, além de absorver energias negativas.
A pulseira da prosperidade tradicional é feita com pedras obsidianas. E com o talismã de Pi Xiu ou Pi Yao, conhecido como o nono filho do Rei Dragão, que tem cabeça de dragão, corpo de cavalo e asas.
Continua depois da publicidade
A pedra obsidiana é um vidro vulcânico natural que, de acordo com o misticismo chinês, proporciona efeitos calmantes e de equilíbrio para mente e alma. Ajudando, assim, o indivíduo a encontrar sua força interior e a resolver conflitos internos, como ansiedade, estresse e traumas reprimidos.
Trata-se de um poderoso cristal de cura com propriedades metafísicas e que contribui para afastar energia negativa, fortalecer o chakra raiz e também canalizar sua intuição.
O Pi Xiu, conhecido como um dos animais míticos da cultura chinesa, é um casal. Pi é o macho, responsável por atrair riqueza. E Xiu é a fêmea que protege contra roubos e energias negativas.
> Morcego gigante australiano: conheça o animal que viralizou nas redes sociais
Especialmente popular entre empresários, investidores e jogadores na Ásia, o Pi Xiu é para os chineses, portador dominante da fortuna que acompanha seu dono onde quer que ele vá. Assim como as pedras, o Pi Xiu:
Continua depois da publicidade
- Conduz boa sorte
- Gera fortuna
- Cria bom Feng Shui
- Aumenta a riqueza
- Protege contra as forças do mal
- Blinda a pessoa dos obstáculos e das adversidades
- Traz sorte inesperada
Pulseira da prosperidade e a relação com o Feng Shui
Diferentemente do que você possa pensar, não é a pulseira de prosperidade que tem relação com o Feng Shui. Mas sim o par Pi Xiu ou Pi Yao, usado na direção de Tai Sui. Este termo chinês se refere às estrelas personificadas como divindades e que ficam em frente ao planeta Júpiter durante seu ciclo orbital de aproximadamente 12 anos.
Vem daí a proteção contra as ameaças trazidas por más energias. O par de Pi Xiu também é muito usado na China como guardião de portas e janelas, sempre olhando para fora de casa.
Os entendidos no assunto Feng Shui alertam que não basta ter a pulseira da prosperidade. É preciso saber usar corretamente. O acessório deve ser usado na mão dominante, ou seja, na mão que a pessoa usa pra escrever.
Continua depois da publicidade
Recomenda-se, também, que quando a pessoa estiver dormindo, tomando banho ou em outra situação que não esteja usando a pulseira da prosperidade, deve deixar a peça na sala de estar e de frente para a porta principal.
> Vulcões ativos no mundo: devemos nos preocupar?
Veja, mais dicas sobre como usar
Antes de colocar a pulseira, lembre-se de tocá-la frequentemente para deixar claro que você é o mestre, deve ser ajudado e é quem vai aproveitar as funções de ser protegido e atrair prosperidade;
Procure usar a pulseira todos os dias, cuidando para que a cabeça do Pi Xiu fique sempre virada pra fora. Desta forma, ele atrai energia de todas as direções;
Nunca tome banho com a pulseira da prosperidade;
Retire a peça do seu pulso antes de ir dormir;
Lave a pulseira da prosperidade em água corrente pelo menos uma vez por semana;
Seque o acessório sob o sol para ajudar a limpar o cristal e energizar ao mesmo tempo.
> Relatório do Clima ONU: entenda o documento e o “alerta vermelho”
Mas, afinal, o que é o Feng Shui e pra que serve?
Feng Shui é uma técnica milenar chinesa de arrumação de espaços com o objetivo de equilibrar as energias e atrair harmonia aos seres vivos e ambientes. O Feng Shui pode ser aplicado em residências, espaços comerciais e empresas.
Continua depois da publicidade
Seja qual for o ambiente, o objetivo é sempre deixar o espaço saudável e harmonioso. Pronto para conquistar outros benefícios como equilíbrio, prosperidade, sucesso e criatividade. Além de afastar as energias ruins, atrair as boas e melhorar os relacionamentos.
Em sua tradução literal, Feng Shui quer dizer vento e água. Por meio da organização correta de móveis, uso de cores e objetos para cada ambiente e disposição dos cômodos, é possível movimentar a energia chamada de “chi”.
O baguá, uma espécie de mapa dos centros de energia da casa e seus espaços, representa o Feng Shui. Em seu centro estão duas polaridades dinâmicas: o famoso yin-yang.
Ao seu redor está um octógono, cujos oito nichos que influenciam a vida: sucesso, relacionamento, criatividade, amigos, carreira, sabedoria, família e prosperidade.
Continua depois da publicidade
> Lava de vulcão na Espanha pode emitir gases tóxicos, dizem especialistas
Como fazer Feng Shui no quarto
O quarto costuma ser um lugar calmo, de descanso, de bons sonhos e de amor, principalmente quando se trata de um casal. Manter o quarto em harmonia ajuda a renovar as energias.
Por isso, nada melhor que exercitar as ações do Feng Shui nesse cômodo da casa. Acompanhe as principais formas para você fazer isso:
Posição da cama no dormitório
Pode influenciar na troca de energias que circulam pelo quarto. Por isso, busque ter uma cabeceira firme para transmitir proteção e segurança. Além disso, deixe sempre a cabeceira encostada na parede e de frente pra porta. Esse formato facilita a quem está deitado na cama ter uma visão ampla de quem entra e sai do quarto.
> Aquecimento global: causas do efeito estufa
Limpeza e organização
O quarto precisa estar sempre limpo e organizado. Coisas fora do lugar, objetos quebrados e bagunça atraem vibrações negativas. E podem interferir em seus sentimentos. Descarte peças quebradas ou então conserte.
Continua depois da publicidade
Fotos e objetos do passado
Evite peças e imagens, como porta-retratos que trazem lembranças tristes de pessoas que já morreram. Esses objetos costumam prejudicar a energia do local. No quarto de casal, prefira colocar fotos atuais dos dois felizes. Isso ajuda a estimular o bom convívio.
Objetos embaixo da cama
Evite acumular objetos debaixo da cama. Eles impedem a circulação da nossa própria energia.
Plantas
As plantas renovam e melhoram a energia que é sempre bem-vinda. No entanto, seja moderado colocando apenas algumas. O excesso é prejudicial. Evite aquelas que possuem espinhos. De acordo com o método Feng Shui, estas podem estimular discussões no seu quarto.
Cores
O quarto deve passar uma sensação de paz e tranquilidade. Utilize sempre cores em tons claros e suaves como azul, verde, rosa e lilás.
Continua depois da publicidade
Aparelhos eletrônicos
Evite tê-los no ambiente de dormir ou então mantenha-os bem longe da estrutura da cama. Isso porque podem causar insônia e ansiedade, além de emitirem ondas eletromagnéticas, o que desorganiza o fluxo de energia do quarto.
Móveis e objetos sobre a cama
Evite instalar móveis e prateleiras acima da cabeceira da cama. Esses objetos pesados podem ser fatores de preocupação, sufocam e bloqueiam a circulação de energia, além de dificultar o descanso, provocando insônia.
Espelhos
O ideal é evitar espelhos no quarto, especialmente quando refletem a cama como aqueles que ficam na cabeceira. Prefira manter o espelho dentro do guarda-roupa. Ainda segundo o Feng Shui, os espelhos podem perturbar o sono e causar problemas de relacionamento.
Portas e gavetas fechadas
Procure manter os móveis com as portas e gavetas fechadas. Além de ficarem esteticamente mais bonitos, afastam o impacto negativo na energia do ambiente.
Continua depois da publicidade
Elementos naturais
Busque remeter os objetos e cores do quarto a elementos naturais.
Santos ou figuras religiosas
Evite imagens de santos no quarto do casal porque podem inibir o romance ao simboliza a castidade.
Quadros
Nos quartos de dormir, em geral, são bem-vindos os quadros com paisagens tranquilas, montanhas e árvores.
O Feng Shui e a mudança das estações
O Feng Shui estuda os cinco elementos que compõem a vida: fogo, terra, metal, água e madeira. E as energias que envolvem as pessoas e os ambientes durante as quatro estações do ano.
Continua depois da publicidade
Como as estações são inversas nos dois hemisférios, é aplicado um baguá, o mapa das energias ou da harmonia para o hemisfério norte. E um outro adaptado para o hemisfério sul.
As técnicas de Feng Shui são atreladas às estações do ano para organizar o ambiente, principalmente o das moradias. O baguá orienta posicionar todo o ambiente de modo que ele receba a energia do sol vinda do leste e que deixe os aspectos negativos indo embora no posicionamento oeste.
Vale lembrar que existem regiões em todo o mundo vivendo situações diametralmente opostas, como as estações e o clima. E que se invertem em ciclos. Mesmo movimento do Yin e do Yang.
De acordo com o baguá, cada cor pode ativar determinados desejos e conquistas. Veja o significado de cada cor para escolher as flores e enfeitar sua casa nesta primavera:
Continua depois da publicidade
Vermelho: simboliza: amor, paixão, coragem, força e determinação;
Amarelo: prosperidade, tranquilidade, racionalidade, felicidade e amor puro;
Branco: para quem busca paz e a presença de pessoas verdadeiras por perto;
Rosa: fidelidade, carinho, companheirismo, honestidade e gratidão;
Lilás ou roxo: mistério, inteligência, autodescobertas, intensidade e perseverança;
Laranja: vitalidade, vigor, persistência e vitória.
Leia também
Gracyanne Barbosa: idade, peso, o que ela faz e por que se tornou famosa
Recorde de frio em SC: confira as menores temperaturas registradas na história
Conheça os 16 animais mais estranhos e raros vistos em SC
Caso Evandro: o que aconteceu e as teorias do crime da série na Globoplay
O que são as variantes do coronavírus e como elas impactam Santa Catarina
Neve em Santa Catarina: saiba em quais cidades é possível ver o fenômeno