Vitória dá força para o objetivo no Campeonato Catarinense 2018. O Avaí precisa dela para pelo menos continuar na briga por uma das vagas para a final do Estadual, junto de Chapecoense e Figueirense. O outro Leão, o Hercílio Luz, entrou na zona de rebaixamento e ganhar o duelo das 21h desta quinta-feira, na Ressacada, pode tirar a equipe da zona incômoda.

Continua depois da publicidade

O Avaí entra em campo turbinado pelos resultados recentes. Venceu os dois jogos do returno (Inter de Lages e Joinville) e tomou fôlego para continuar no encalço dos dois adversários e estar na grande decisão do Catarinense. O embalo azurra é maior pela vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, no Rio de Janeiro, no primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil, na semana passada.

Já o Hercílio Luz tem situação oposta. Entrou na zona de rebaixamento por ainda não pontuar no segundo turno. O time vermelho e branco perdeu as duas últimas partidas e há cinco rodadas não comemora um triunfo. Esta situação fez com que a diretoria hercilista demitisse o técnico Luis Carlos Cruz – o quarto treinador a perder o emprego no decorrer deste Catarinense.

O zagueiro Betão e o lateral-esquerdo João Paulo desfalcam o Leão da Ilha, estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O técnico Claudinei Oliveira, ainda, pode deixar outros titulares de fora para evitar que peças importantes vão ao jogo seguinte desgastados. Afinal, o próximo compromisso é contra o arquirrival Figueirense, domingo. Há as situações do volante Luan e do atacante Maurinho, que acumulam dois amarelos e estão arriscados a serem ausência no Orlando Scarpelli caso sejam advertidos nesta quinta.

Continua depois da publicidade

Visitante, o Hercílio Luz mexeu no comando técnico para tentar evitar que o retorno à elite estadual não seja um episódio breve durante ano em que completa 100 anos. Em vez de Luís Carlos Cruz, a área técnica do Leão do Sul terá o gerente de futebol Nasareno Silva na orientação dos atletas. Ele atuava como treinador há quatro anos, quando mudou de função na carreira. Para a partida, não há suspensos. No entanto, o DM segue cheio, ainda que tenha liberado o volante Jackson. Apresentado esta semana, o meia Rudnei não joga.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ

Aranha; Guga, Alemão, Airton e Lovat; Judson, Luan, e Marquinhos; Maurinho, Romulo e Luanzinho. Técnico: Claudinei Oliveira.

HERCÍLIO LUZ

Lucas Alves; Breno Santos, Rafael, Cleber e Gilton; Leandro Melo, Jackson e Revson; Bruninho, Tiago Pará e Lima. Técnico: Nasareno Silva (interino).

Continua depois da publicidade

ARBITRAGEM: Diego da Costa Cidral, auxiliado por Clair Dapper e Antônio Lourival da Luz

DATA E HORA: às 21h desta quinta-feira.

LOCAL: Ressacada, em Florianópolis.

Confira a tabela do Catarinense 2018

Leia mais notícias sobre o Catarinense 2018