A manhã começou com um susto enorme para moradores de um terreno na Rua Antônio Treis, no bairro Vorstadt em Blumenau. Uma explosão provavelmente causada por vazamento de gás de um botijão de cozinha feriu um homem, destruiu parcialmente algumas quitinetes e fez vizinhos serem retirados dos imóveis para vistoria da Defesa Civil.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Na quitinete onde a explosão aconteceu mora apenas a vítima, que ficou sob o telhado e parede que caíram. Ele teve queimaduras, lesões e foi levado ao Hospital Santo Antônio depois de conseguir sair sozinho dos escombros, antes mesmo da chegada dos socorristas.

A quitinete é uma das mais de cinco que existem no terreno, uma ao lado da outra. A dona delas, Adina Serafim, conta que acordou com o barulho e, ao tentar correr para fora, foi impedida. A parede que caiu trancou a passagem dela pela porta. O jeito foi pular da janela.

— O estouro e o susto foram bem grandes. Tentei sair pela porta mas a parede trancou meu acesso, aí eu pulei a janela para ver — detalha.

Continua depois da publicidade

Adina diz que na noite passada outros inquilinos relataram ter constado o cheiro de gás. Porém, como não sentiu, seguiu com os afazeres normalmente.

Os bombeiros militares devem começar a perícia ainda nesta terça para determinar se realmente houve o vazamento, mas todas as evidências indicam isso.

Além dos danos às quitinetes, os materiais atingiram dois carros que estavam na mecânica ao lado do imóvel. A Defesa Civil esteve no local para avaliar os riscos à estrutura das moradias e recomendou que a proprietária chame um engenheiro para que ele defina o que precisa ser feito antes das pessoas retornarem aos lares.

Até a publicação deste texto a vítima continuava sendo atendida no Hospital Santo Antônio. O homem teve 15% do corpo queimado.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Motoristas acumulam mais de R$ 20 mil em multas no 1° mês da nova Área Azul em Blumenau