A partir de hoje, os catarinenses estão convidados a definir o novo nome da RBS TV em Santa Catarina. Uma votação foi aberta no site aminhatv.com.br para que o público escolha a nova assinatura para o veículo entre três opções: DNC, LIG e NSC (veja o significado dos nomes abaixo). A consulta ficará aberta até 15 de maio.
Continua depois da publicidade
Esta é mais uma etapa do processo de transição que está em andamento desde o início de 2016, quando as operações da RBS no Estado foram adquiridas
pelo Grupo NC, dos empresários Carlos Sanchez, Marcus Sanchez
e Leonardo Sanchez.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para ajudar a escolher o novo nome
Os conceitos para o novo nome da TV líder de audiência em Santa Catarina foram elaborados com base em um trabalho de construção de marca que vem sendo desenvolvido há oito meses. Empresas especializadas, como a Interbrand, atuaram no processo. O presidente da RBS SC, Mário Neves, explica por que a empresa decidiu incluir o público na etapa final e, portanto, mais importante:
– Tínhamos o desejo de envolver o público desde o início do processo, quando começamos a pensar no novo nome. Entregar esta escolha aos catarinenses é também uma forma de retribuir a confiança que eles depositam na nossa programação todos os dias, ao nos receber em seus lares com informação e entretenimento.
Presente no Estado há 38 anos, a RBS SC se consolidou como um dos maiores grupos de comunicação multimídia no país, com marcas de jornalismo e entretenimento reconhecidas em âmbito local e nacional.
Continua depois da publicidade
Além da RBS TV, a empresa de mídia conta com quatro jornais
(Diário Catarinense, Hora de Santa Catarina, A Notícia e Jornal de Santa Catarina) e três emissoras de rádio (Atlântida, Itapema e CBN
Diário), também presentes nas plataformas digitais.
Leia também