Era desfile. Mas não de Oktoberfest, 2 ou 7 de Setembro, como de costume, e sim de Natal. Anunciando o início das festividades em Blumenau, sábado foi dada a largada na Rua Alberto Stein para as comemorações do nascimento de Cristo na cidade. E o número de pessoas que acompanhou o evento surpreendeu os organizadores. O público que normalmente é pequeno nos primeiros dias do Magia de Natal, dessa vez lotou a via e as arquibancadas na região do Parque Vila Germânica, o que trouxe boas perspectivas à organização.
Continua depois da publicidade
– Historicamente, cada desfile que se aproxima do Natal o público vai melhorando. Dessa vez já começou com a rua totalmente lotada, o que nos surpreendeu em comparação aos outros anos. Isso nos faz imaginar que o número de pessoas prestigiando o evento só venha a aumentar – destaca Sara Fogaça, uma das organizadoras.
A abertura da Weihnachtsdorf – ou Vila de Natal para os menos chegados ao alemão – deu início às comemorações. Até o dia 23 de dezembro atrações como apresentação de coral, grupos musicais e teatrais – sempre às 20h30min – ocorrerão diariamente. Casa do Papai Noel, Mercado de Natal, carrossel e roda-gigante ainda são opções de diversão para pais e crianças, junto ao Passeio de Trenzinho e o Pelznickel, o Papai Noel do Mato cujo objetivo não é trazer presentes, mas assustar as crianças que não se comportam.
Eventos tradicionais, como Oficina do Papai Noel, Espaço da Neve, Presépio, Árvore da Solidariedade, Pirâmide de Natal, Oficina de Pintura de Biscoitos e Espaço Gastronômico também integram a programação do Magia de Natal.
Continua depois da publicidade