A Secretaria da Saúde de Joinville convoca o público que participou de quatro eventos a comparecer a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para verificar sua situação vacinal e, se necessário, tomar a vacina contra o sarampo.

Continua depois da publicidade

O objetivo da orientação é fazer o bloqueio de eventuais novos casos, tendo em vista que pessoas com suspeita da doença estiveram presentes nos locais indicados. Os eventos, são:

30/11 – Festa na casa noturna TYPE

07/12 – Sítio Novo (show da banda Sorriso Lindo)

08/12 – Sociedade Ouro Verde

Continua depois da publicidade

10/12 – Festa de formatura do Ensino Médio da Sociesc – Yelo Stage

Vale destacar que a mobilização é fundamental para ampliar o bloqueio vacinar e evitar a propagação da doença. A Secretaria da Saúde de Joinville confirmou 101 casos de sarampo no município, desde o primeiro registro da doença neste ano, ocorrido em setembro.

Onde se vacinar

Até esta sexta-feira (20/12), a população pode procurar uma das 55 unidades de saúde para tomar a vacina. Durante o período de recesso, de 21 de dezembro a 1o de janeiro de 2020, as Unidades Básicas de Saúde estarão fechadas.

Nos dias 23, 24, 26, 27, 30 e 31 de dezembro, a Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Bucarein, estará aberta ao público exclusivamente para vacinação, teste do pezinho e realização de curativos. O horário de atendimento nessas datas será sempre das 9h às 16h.

O público-alvo da vacinação contra o sarampo é a população acima de seis meses de idade e com menos de 49 anos. Acima dos 50 anos, somente pessoas que tiveram contato com os casos confirmados ou suspeitos da doença.

Continua depois da publicidade

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.