Não são só as flores que estão atraindo um grande público para o Parque de Eventos neste final de semana, durante a 10ª Exposição Sul-brasileira de Orquídeas e Plantas Ornamentais, que segue até as 18h deste domingo, em Jaraguá do Sul. O mercado de pulgas também recebe muitos visitantes e os colecionadores de antiguidades contabilizam boas vendas.
Continua depois da publicidade
– Os artigos trazem memórias e por isso o visitante passa bastante tempo admirando e conversando sobre as peças. A tecnologia de antigamente surpreende muito as crianças – conta Sergio Pedrotti, apontando um gravador de fitas Kassete e um aparelho antigo de televisão.
Ele também expõe e comercializa lambretas. O modelo 36 foi totalmente modificado, principalmente o motor, que permite alcançar a velocidade de 140 quilômetros por hora.
– É a tecnologia jaraguaense ganhando prêmios há mais de dez anos. Participamos de corridas e até hoje ela está invicta – comemora Pedrotti.
:: Leia mais notícias sobre Jaraguá do Sul ::
Continua depois da publicidade
Desde sexta-feira até o início da tarde deste domingo, pelo menos quatro mil pessoas passaram pela exposição, segundo cálculos do presidente da Agremiação de Orquidofilia do Itapocu (Adori), Sido Prust. Ele conta que todos os expositores estão satisfeitos com a participação, e que as vendas têm sido boas. A grande novidade da Adori deste ano são as cascas de coco para orquídeas, e cerca de 50 quilos foram vendidos.
Ainda não há valores de negócios fechados, e muitos participantes apostam em contatos para futuras vendas.
– Como o dia das mães já passou, muita gente deixou de comprar flores, mas é importante participar para ter contato com o público, que depois acaba lembrando e procurando pela gente – ressalta Donato Seidel Júnior. Ele vai levar as orquídeas também para a 4ª Fecaplant, que começa na próxima sexta-feira, dia 22, em Corupá.