Um público formado por amantes de flores, gente vinda de outras cidades e muitos alunos de escolas locais já prestigia a 75ª Festa das Flores, em Joinville, nesta terça-feira. A festa teve início às 14 horas e tem entrada gratuita neste primeiro dia, inclusive para o show do cantor Oswaldo Montenegro, que acontece a partir das 21 horas.

Continua depois da publicidade

Logo na entrada, o público é convidado a uma experiência lúdica no “túnel sensorial”, um espaço escuro, com música e imagens de flores projetadas contra materiais transparentes. No Hall Cultural, logo na sequência, é possível conhecer a história da festa em grandes quadros.

A exposição de flores traz as orquídeas campeãs da amostra e uma infinidade de outras flores para o público ver e também sentir – o perfume chama atenção. Segundo organizadores, o local tem cerca de 30 mil flores à espera do público, além do paisagismo com cascata, chafariz e duas estruturas floridas com os números “7” e “5” da festa.

No Mercado de Flores, o público pode comprar mudas, equipamentos para jardinagem e outros produtos de 39 expositores. No Boulevard, espaço anexo ao Megacentro Wittich Freitag, é onde o público pode apreciar a gastronomia e a parte musical.

Amantes de orquídeas, a aposentada Edi Becker, de 69 anos, e a filha Elisabete Becker, 40, vieram de Biguaçú, na Grande Florianópolis, nesta segunda-feira, e elogiaram a festa.

Continua depois da publicidade

– Está crescendo a cada ano. Viemos outras vezes e está cada vez mais bonito. Temos orquídeas em casa, principalmente a minha mãe, que gosta muito, e aproveitamos para pegar a estrada e conferir as novidades – diz Elisabete.

A Festa das Flores vai até domingo. A partir desta terça-feira, o ingresso custará R$ 5 (estudantes com carteirinha pagam meia entrada e crianças até dez anos e idosos com 60 anos ou mais não pagam entrada). O preço do estacionamento é de R$ 10. Ao longo da semana, haverá shows, baile, apresentações culturais e outros atrativos e infantis.