O público formado por moradores e turistas começa a chegar na Avenida Beira-Mar Norte para acompanhar a virada em Florianópolis. Faltando cerca de 30 minutos para a virada o movimento nas mediações do maior ponto de concentração da Capital é intenso. O tempo colaborou e o vento Norte começa a soprar mais forte para refrescar a noite. As pessoas se acomodam ao longo da orla em cadeiras, bancos e paradouros. Há filas para usar os banheiros químicos posicionados na Avenida.
Continua depois da publicidade
Enquanto 2013 não chega, o pessoal escolhe o melhor lugar para ficar. Era o caso do casal gaúcho Felipe Azzolin, 29 anos, e Márcia Canetti, 30 anos, que saiu da praia dos Ingleses, onde está hospedado, para acompanhar a virada na Beira-Mar Norte, em frente ao Hotel Majestic.
– Queremos ver o show de fogos de artifício e tudo que temos direito – declarou o servidor público de Porto Alegre, que passa o Réveillon aqui pela primeira vez.
Com espumante na mão, o comerciante Johnny Hanzi, 28 anos, também chegou cedo ao lado da namorada Eva Riquelme, 24, e da amiga Sandra Barakat, 29. Eles vieram de Foz do Iguaçu pela terceira vez para acompanhar a virada em Florianópolis.
Continua depois da publicidade
– Fugimos um pouco da confusão de Foz do Iguaçu e da fronteira do Paraguai – conta Eva.
A queima de fogos na Beira-Mar Norte deve durar 17 minutos.