As 500 milhas da Granja Viana foi um aquecimento para o público catarinense, que terá a oportunidade de conferir o Desafio Internacional das Estrelas, organizado pelo piloto Felipe Massa, pela primeira vez no kartódromo do Beto Carrero World. A prova com duas baterias está marcada para os dias 12 e 13 de janeiro, em Penha.

Continua depois da publicidade

Quando o assunto é voltar a Santa Catarina para disputar uma prova festiva de kart, os pilotos fazem fila para estar entre os convidados. Mas a mudança de data, de dezembro para janeiro, que também obrigou a relocação para a pista de Penha, poderá provocar algumas ausências por choque com a agenda de prováveis convidados.

>>> Confira a galeria de fotos da corrida

Os brasileiros Christian Fittipaldi, Nelsinho Piquet e Felipe Nasr já têm compromisso em Daytona (EUA), onde disputam uma prova da Nascar. Bem perto da Stock Car em 2013, mas ainda com futuro indefinido, Rubens Barrichello declarou esta semana que a sua participação “está na marca do pênalti”, devido a transferência do evento para janeiro.

Continua depois da publicidade

Para outros, como o piloto paranaense Augusto Farfus, a corrida já está na agenda. Acostumado com o potente motor BMW da DTM (a principal categoria de turismo da Europa), ele confidenciou a amigos no sábado que “precisa guiar um kart” e quer participar do evento.

O ex-piloto de Fórmula 1 Ricardo Zonta também garantiu presença. Ele não tem preferência por estilo de prova. Para Zonta, tanto a corrida de endurance (500 milhas da Granja Viana), como a de sprint (Desafio das Estrelas), são divertidas:

– Eu gosto de correr onde tem kart bom – explica.

O ator Marcos Breda tem sete participações nas 500 milhas da Granja Viana e também compartilha do gosto de Zonta. O gaúcho começou a guiar por hobby e faz questão de correr no Desafio das Estrelas.

Continua depois da publicidade

– As 500 milhas testa a resistência, enquanto o Desafio é uma prova com 25 voltas. São viagens diferentes, mas eu gosto é de andar de kart – resume.

Pentacampeão brasileiro de kart, o carioca André Nicastro gostaria de participar do evento limitado para até 30 pilotos. Porém, a corrida também é “proibida” para kartistas.

– A menos que o Massa me convide – brinca André.

Destaque da edição de 2010, a carioca Bia Figueiredo tem presença garantida. Ela ainda negocia sua permanência na Fórmula-Indy, mas a agenda está livre para o fim de semana da prova, que contará novamente com uma primeira bateria noturna no sábado, e a segunda, no domingo pela manhã.

Continua depois da publicidade