Publicitária, diretora do Grupo Fórmula e presidente do SINAPRO/SC. Mãe de dois meninos. “Cozinhar é minha grande paixão, que pratico sempre que posso para os amigos e a família. Também sou muito boa de garfo, como de tudo com muito prazer!”

Continua depois da publicidade

Santa Figueira

Ribeirão da Ilha

A casa é linda, decorada com obras de arte e móveis de demolição. Prefiro as mesas da varanda que se debruça sobre o mar do Ribeirão e abriga uma linda figueira. O chef é um craque no preparo de frutos do mar, em receitas com um leve acento tailandês. Os pãezinhos artesanais do couvert dão uma amostra do que vem pela frente. Todas as opções do cardápio são convidativas, mas recomendo a sequência de camarão, que nada tem a ver com as que são servidas em outros restaurantes da Ilha. Os camarões, de tamanho generoso, são preparados de diversas maneiras (todas deliciosas!) e acompanhados de uma seleção de molhos muito especial. É de comer ajoelhado!

Toca da Lontra

Continua depois da publicidade

Lagoa da Conceição

Sardinhas fritas à perfeição. Lulas recheadas com camarões. Mariscos ao bafo colhidos nas pedras da Praia Mole. Siri cozido, que acaba de ser pescado no aquário natural da Lagoa. Sem falar na cerveja gelada no ponto e na caipirinha de pitanga, especialidade da casa. A Toca da Lontra é um desses lugares que a gente chega e não quer mais ir embora. Na beira da Lagoa da Conceição, o acesso pode ser de barco ou de carro, pelo morro da Mole. São poucas mesas, atendidas pelo próprio Miguel e sua família, com a simpatia típica dos manezinhos. E como se tudo isso não bastasse, ainda levamos de brinde o pôr do sol mais lindo da Ilha!

Bistrô Muito Além do Jardim

Beco dos Surfistas

Ir ao Muito Além do Jardim é uma experiência que o próprio nome antecipa. Na entrada, um pé de alecrim dá as boas-vindas com seu aroma inconfundível e prenuncia que estamos prestes a entrar numa viagem de sensações. A começar pelo próprio jardim, com destaque para as orquídeas da Fafá, e o salão de tamanho ideal, nem grande nem pequeno, mobiliado com muito charme e nenhuma ostentação. É neste ambiente com cara de casa que gostaríamos de morar, que a festa de sabores acontece. O menu degustação muda a cada mês e é sempre surpreendente. O chef André Vasconcelos é um dos cozinheiros mais inventivos que conheço. Ele pesquisa ingredientes e faz misturas inesperadas, como no Crème Brulée de alcachofras que comi e nunca mais esqueci. Sem dúvida, um bistrô que faria bonito em qualquer lugar do mundo.