A votação do impeachment do governador Carlos Moisés (PSL) e da vice-governadora Daniela Reinehr (sem partido) movimenta os gabinetes na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Líder da bancada do PT na Alesc, o deputado estadual Fabiano da Luz, em entrevista ao Notícia na Manhã, nesta quinta-feira, afirmou que o Partido dos Trabalhadores tomará a decisão de votar a favor ou contra o governador em conjunto.
Continua depois da publicidade
– Nós vamos tomar essa decisão em conjunto, vou expor um pouco a situação para os deputados e para o diretório. Nós vamos referendar, digamos assim, para o diretório uma posição que nós vamos tomar em relação à votaçao de hoje à tarde. A gente sabe que é uma situação bem delicada, bem difícil votar um processo como esse, e esperamos ter a serenidade e tranquilidade de votar pelo que for melhor para Santa Catarina – disse.
Primeiro vota o caso da Daniela (vice), dependendo do que sai pode mudar a votação em relação ao governador. Pode haver uma mudança de voto em cima da hora
> Em site especial, saiba tudo sobre as Eleições 2020 em SC
> Votação sobre impeachment de Moisés e Daniela avalia “conjunto da obra”, diz deputado
Com reuniões e conversas em particular, Fabiano da Luz contou que essa aproximação e troca de ideias é normal. Ele afirmou, no entanto, que o partido irá levar em consideração o processo como um todo.
Continua depois da publicidade
– Foi normal essa conversa com o governador, com algum secretário, com outros deputados, de todos os lados tivemos conversas e nós sempre deixamos bem claro que, em momento algum, queremos discutir qualquer coisa que esteja relacionada a cargos, espaço em governo, recursos. Nós sempre defendemos primeiro a gestão, que tem que ser séria e correta, segundo o canal de diálogo com a sociedade. Nós estamos analisando o processo como um todo para que a gente possa tomar uma decisão mais baseada naquilo que é o correto fazer nesse momento sobre a questão do afastamento ou não – disse