O PSOL abriu a temporada de convenções partidárias de Joinville neste sábado, em evento realizado na Câmara de Vereadores. Com consenso do partido, os nomes do candidato a prefeito, vice e de cinco vereadores foram confirmados. Não haverá coligação para este ano.
Continua depois da publicidade
O jornalista Leonel Camasão sai como candidato a prefeito, acompanhado pelo vice Gabriel Medeiros Chati. Outros cinco são candidatos a vereadores. São eles a aposentada Terezinha Ivonete de Medeiros, o mecânico montador Carlos Manoel Ramos, a operária Rosana Bele, o tecnólogo de marketing Ivan Rocha de Oliveira e o professor Marcos Alves Soares.
Na quarta-feira, o grupo se reúne novamente para tratar de questões operacionais para a requisição de candidatura. Os debates sobre o planejamento da campanha ficarão para a primeira semana de julho.
Ao todo o partido conta com dez eixos que serão trabalhados este ano, entre eles o da saúde, transporte coletivo e gestão (principalmente de redução dos cargos comissionados).
Continua depois da publicidade
As próximas convenções estão previstas para o dia 28. Serão definidos os candidatos e coligações do PDT, do PSD, do PMN, do PHS e do PSTU. Já no dia 29, será a fez do PT, PP, PR e PSDC concretizar os nomes para as eleições municipais. No sábado, tomam as decisões o PPS, o DEM, o PSDB, o PRP, o PSC, o PMDB, o PTB, o PSL, o PCdoB, o PRB, o PTC, o PTN, o PV e o PSB.