Os autores do hino dos motoqueiros e roqueiros cantaram para os hippies na noite deste domingo de Carnaval no Psicodália – festival multicultural que acontece de 5 a 10 de fevereiro em Rio Negrinho, Norte do Estado. John Kay & Steppenwolf levaram ao êxtase os amantes do tradicional rock and roll com os clássicos Born to Be Wild (música tema do filme Easy Rider ou Sem Destino), The Pusher, Magic Carpet Ride e Sookie Sookie. A última vez que a banda de Los Angeles (EUA) veio ao Brasil foi em 2007.

Continua depois da publicidade

Quase 5 mil pessoas que participam do Psicodália prestigiaram a passagem única de Steppenwolf pelo país. Kay, por sua vez, correspondeu à receptividade e mostrou que ainda tem o que mostrar aos 72 anos.

– Nós podemos tocar perfeitamente, mas se não existe audiência para nos conectar, não existe mágica. Nós estivemos no Brasil quatro vezes e sempre ficamos surpresos com a recepção calorosa – diria o líder da banda horas antes em entrevista coletiva concedida em São Bento do Sul.

A banda foi do rock clássico ao blues no repertório. Kay puxou até uma canção de Bob Dylan: Do Right To Me Baby. Falante, ele sempre introduzia as músicas com uma explicação de suas escolhas.

Continua depois da publicidade

O show teve início 15 minutos antes do programado, às 22h45min, logo após a apresentação de abertura da banda paranaense de rock Blindagem, às 21h. A apresentação teve 1h20min de duração. Os clássicos Magic Carpet Ride, Born to Be Wild e The Pusher ficaram para o final em sequência.