De quase eliminado, a renascido na Champions League. O Paris Saint-Germain fez uma noite memorável no Estádio Parc des Princes e conseguiu uma virada por 4 a 2 sobre o Manchester City, na noite desta quarta-feira (22), em um confronto dos “gigantes desesperados” na competição. 

Continua depois da publicidade

Veja também: Confira os times participantes da Champions League

Após sofrer o 2 a 0, com gols de Grealish e Haaland, o PSG reagiu e se impôs de forma cruel para virar o marcador na segunda etapa. Dembelé, Barcola, João Neves e Gonçalo Ramos marcaram e fizeram justiça ao placar. 

Continua depois da publicidade

Com a vitória, o time francês subiu para a 22ª colocação na tabela, com 10 pontos, e interrompeu uma sequência de seis jogos sem derrota dos Citizens. Por sua vez, o City cai para 25º, com oito, e fica fora da zona de classificação. Ainda em situação complicada, o PSG vai para a última rodada da fase de grupos em confronto contra o Stuttgart, fora de casa. Já os ingleses recebem os belgas do Brugge. 

Sob forte chuva em Paris, o PSG tomou a iniciativa da partida, com maior posse de bola no primeiro tempo e quase abriu o marcador no final da etapa. Primeiro, Fabián Ruiz finalizou livre na área e o lateral Gvardiol evitou o gol em cima da linha. O marroquino Hakimi chegou a marcar antes do intervalo, mas a arbitragem assinalou impedimento milimétrico do joelho do português Nuno Mendes.

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

O segundo tempo da partida ingressou naqueles momentos mágicos que parecem existir somente na Liga dos Campeões. O City reagiu e abriu o placar com Grealish, logo aos quatro minutos, ao aproveitar uma sobra na área. Instantes depois, Haaland ampliou o marcador e fez seu sexto gol na competição. Parecia que o time de Pep Guardiola consolidaria sua própria recuperação…

…Mas foi a equipe de Luis Henrique que resolveu acordar. O time francês não somente acordou, como empurrou o City para a defesa e assistiu o time visitante se assustar no Parc des Princes. Assim, tomou as rédeas completas da partida e os gols vieram naturalmente. 

Continua depois da publicidade

O primeiro do PSG veio aos nove minutos, quando Barcola invadiu a área e rolou para Dembelé escorar para a rede. O empate não demorou. Aos 14, Doué acertou o travessão e Barcola escorou para as redes, quando o goleiro brasleiro Ederson estava batido no gramado.  

Empurrado pela torcida, os franceses seguiram em frente e sentiam que a defesa do City não se encontrava – o time de Guardiola voltava a mostrar a irregularidade constante na temporada. O gol da virada saiu aos 33. Após cobrança de falta de Vitinha, João Neves surgiu sem marcação para cabecear para as redes. 

Dembelé já tinha tido um gol anulado, quando o PSG aplicou um golpe final. No último lance da partida, Gonçalo Ramos ingressou na área e chutou no canto. Após longa checagem no VAR, o árbitro validou o gol que sacramentou o 4 a 2. 

Diego Guichard é correspondente do NSC Total em Lisboa