O Paris Saint-Germain precisava de uma vitória simples, neste domingo, fora de casa, contra o Lyon, para se sagrar campeão francês com duas rodadas de antecipação. E foi isso o que aconteceu. Ménez fez o gol que garantiu o triunfo por 1 a 0 no Stade Gerland, e o terceiro título da história do clube da capital.

Continua depois da publicidade

A equipe de Paris entrou em campo sem algumas de suas estrelas, como Lucas, Thiago Silva e Sirigu, mas com outros astros como Ibrahimovic, Lavezzi e Pastore, assim como Beckham, que ficou no banco.

Foram os donos da casa que começaram em cima. Nos primeiros minutos, as grandes chances vieram dos dois lados, mas logo o Lyon tomou conta do jogo e teve o domínio até pelo menos a metade da etapa inicial.

Aos poucos, o PSG começou a controlar o meio-campo e passou a criar mais chances. Com mais experiência e calma que o adversário, o gol acabou vindo no segundo tempo, e Thiago Motta foi fundamental no lance.

O brasileiro naturalizado italiano roubou a bola de Gonalons, que deu uma cochilada, tocou para Ibrahimovic, e voltou a receber um pouco mais na frente. O volante achou Ménez dentro da área, que ficou livre para finalizar com perfeição.

Continua depois da publicidade

Na sequência da partida, o PSG parecia estar relaxado para levar a vitória até o fim, e o Lyon não chegou a criar grandes oportunidades. Os parisienses saíram com a vitória e com o troféu, que coroa esta nova fase de investimentos milionários no clube.

Confira a 36ª rodada do Campeonato Francês

Sexta-feira

Lille 3×0 Reims

Sábado

Olympique de Marselha 2×1 Toulouse

Ajaccio 0x1 Troyes

Bastia 3×1 Montpellier

Bordeaux 3×2 Nancy

Brest 0x2 Sochaux

Valenciennes 4×1 Rennes

Domingo

Lorient 3×1 Saint-Etienne

Evian 4×0 Nice

Lyon 0x1 Paris Saint-Germain