O futuro de Mbappé ainda é uma dúvida. No entanto, o PSG aposta em dois trunfos para segurar o craque francês. Dessa forma, a situação que se encaminhava para uma saída do astro pode ter uma nova reviravolta.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

CT do Bahia amanhece com ameaças de morte na véspera de jogo decisivo na Série A

Segundo o portal espanhol As, o presidente do clube, Al Khelaifi, tem dois novos pontos para tentar convencer o maior goleador da história do PSG em assinar um novo acordo de renovação

Continua depois da publicidade

Trunfos do PSG para segurar Mbappé

Os dois trunfos da equipe seria a possibilidade de jogar os Jogos Olímpicos de Paris 2024 pela seleção francesa e também a oportunidade de se tornar o maior goleador da história da Ligue 1, que é o campeonato local. O recorde é um dos poucos que o atacante de apenas 24 anos ainda não conquistou na sua passagem pelo PSG.

Possibilidade de jogar os Jogos Olímpicos de Paris 2024

A chance de jogar as Olimpíadas pode pesar na escolha de Mbappé, que esquivou do assunto quando foi questionado sobre a possibilidade de defender a seleção na competição. No entanto, não é segredo a sua vontade de jogar e levar a medalha de ouro para o seu país.

— A decisão de ir aos Jogos diz respeito ao meu empregador. Se ele decidir que não tenho de ir, respeitarei a decisão — disse Mbappé durante a pausa internacional.

Dessa forma, o PSG pode usar como trunfo não colocar impedimentos para o astro jogar as Olimpíadas de Paris pela França com a expectativa de convencer pela renovação.

Continua depois da publicidade

Se tornar o maior artilheiro da Ligue 1

De acordo com o portal As, a chance de se tornar o maior artilheiro de todos os tempos da Ligue 1 também é um trunfo que pode ser usado. Atualmente, o recorde é do argentino Delio Onnis, que marcou 299 gols.

Para ultrapassar, Mbappé teria que ficar mais cindo temporadas. Atualmente, ele tem 179 gols marcados na competição.

Quem são as estrelas das seleções no top 10 do ranking da Fifa

Assista também