Ocorre neste sábado em São Paulo a convenção nacional do PSDB, que irá oficializar o nome do senador mineiro Aécio Neves à Presidência da República. O futuro candidato chegou ao local com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Continua depois da publicidade

Aécio entrou no palco do auditório de mãos dadas com FHC e foi ovacionado pelos correligionários. O ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB), que chegou a ser cotado para disputar as eleições presidenciais deste ano pelo partido, também está presente – uma das estratégias para mostrar a unidade dos tucanos na corrida presidencial.

Leia mais

No sábado, PSDB decidirá vice de tucanos

Ibope mostra leve queda de Dilma com 38% das intenções de voto

Continua depois da publicidade

No cronograma dos discursos, estão previstas as participações de representantes da Juventude do PSDB, do Tucanafro, da ala sindical, das mulheres e dos governadores Teotônio Vilela (AL), Marconi Perillo (GO), Beto Richa (PR), além dos presidentes do Democratas, senador Agripino Maia, e do Solidariedade, Paulinho da Força.

Leia todas as últimas notícias de Zero Hora

A parte final do evento deve ser dedicada aos representantes do Estado de São Paulo, como o ex-governador José Serra, o governador Geraldo Alckmin e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que deve anunciar o nome de Aécio Neves.

Para apresentar o candidato da legenda à Presidência, os tucanos apostam em resgatar a história do mineiro, como as passagens que teve no comando da Câmara dos Deputados (2001-2002) e no Estado de Minas Gerais (2003-2010), em um vídeo que será exibido ao público presente. O avô de Aécio, o ex-presidente Tancredo Neves, um dos símbolos da redemocratização do País, também será lembrado. O slogan de Tancredo quando foi escolhido presidente do Brasil era “Muda Brasil”, na mesma linha da campanha que Aécio irá colocar em campo nesta campanha ao Palácio do Planalto.