Cobiçado por peemedebistas e pessedistas de Florianópolis, o apoio do PSDB está também na mira do PC do B. Uma conversa entre tucanos e comunistas só não tinha acontecido ainda, porque o diretório municipal do PSDB não havia permitido. Neste final de semana, a autorização foi dada.
Continua depois da publicidade
Os deputados Marcos Vieira (PSDB) e Angela Albino (PC do B) se encontram nesta segunda-feira para discutir o quadro eleitoral da Capital. A pauta do encontro não foi definida, mas a possibilidade de formação de aliança entre os dois partidos não está descartada.
No atual cenário, o PSDB de Florianópolis é a principal noiva na eleição municipal. Os tucanos têm como pré-candidato o atual vice-prefeito João Batista Nunes, mas mantêm conversas também com PMDB e PSD.
Os peemedebistas têm a vaga de vice-prefeito em aberto para oferecer. O pré-candidato da sigla é o secretário municipal de Governo, Gean Loureiro. O PMDB já tem convenção marcada para o dia 17. Mas se não tiver vice até essa data, a indicação do nome será delegará à Executiva municipal, que deve escolher até dia 30.
Continua depois da publicidade
O PSD já possui nome para vice, que será indicado pelo PP, mas negocia com o PSDB espaço na futura administração municipal, caso ganhe a eleição. Os pessedistas marcaram sua convenção para o dia 30 e uma das razões de esperar até o último dia é justamente ter mais tempo para tentar trazer o PSDB para a aliança.
O PC do B também não tem mais a vaga de vice a oferecer. A indicação foi preenchida pelo PT, que neste final de semana oficializou o nome do presidente municipal da sigla, Nildomar Freire, o Nildão, para compor com Angela Albino.
Os tucanos estabeleceram prazo até o dia 12 para definir se mantém a pré-candidatura da João Batista ou se integram uma coligação. O partido fará, ainda, uma pré-convenção no dia 20, para oficializar como será sua participação nas eleições no dia 30 realizam a convenção.
Continua depois da publicidade