O PSDB e o Cidadania decidiram, por unanimidade, apoiar o nome de Simone Tebet para a disputa à presidência da República nas próximas eleições. Os partidos, que formam uma federação, realizaram uma convenção na manhã desta quarta-feira (27), no mesmo momento em que o MDB votava para aprovar o nome da senadora.
Continua depois da publicidade
Eleições 2022: veja 5 definições e 5 dúvidas que faltam ser respondidas nas chapas em SC
Receba notícias do DC via Telegram
A convenção da federação ocorreu em formato híbrido, na sede do PSDB, em Brasília. Tebet, que teve o aval dos 19 votantes, participou brevemente do evento. O vice-presidenciável, no entanto, segue indefinido. Ao que tudo indica, nome escolhido virá do PSDB. Um dos nomes ventilados para a chapa é o do tucano Tasso Jereissati (CE), que, nessa terça (26), voltou a colocar em dúvida sua candidatura. Ele disse que a definição do vice “depende de uma série de conversas e entendimentos internos”.
Os três partidos se uniram para lançar uma candidatura da chamada “terceira via”, uma alternativa aos nomes de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) – ambos lideram as pesquisas de intenção de votos e buscam voltar ao comando do país no próximo ano. O terceiro colocado nas pesquisas é Ciro Gomes (PDT).
Continua depois da publicidade
* Por Daniela Santos
Leia mais em Metrópoles, parceiro do NSC Total
Leia também
Eleições 2022: SC quer nacionalizar campanha de fiscalização de gastos de candidatos
Rachas e confirmações marcam primeiras convenções para as eleições em SC
Partidos enfrentam dificuldades com cota feminina mesmo com alta nas filiações em SC