O PSDB de Florianópolis decidiu não ter candidatura própria à prefeitura da Capital. A decisão foi tomada na noite desta terça-feira, numa reunião que contou com a participação dos integrantes do diretório municipal e dos pré-candidatos a prefeito e a vereador.

Continua depois da publicidade

De acordo com o deputado estadual Marcos Viera (PSDB), o maior problema encontrado pelo partido foi a falta de infraestrutura. Segundo o tucano, o partido calculava que, para ter uma candidatura própria, precisaria investir entre R$ 3 milhões e R$ 3,5 milhões.

A partir de agora, o PSDB vai apostar no fortalecimento da chapa de vereadores e no aprofundamento das conversas com PSD, PMDB e DEM. Os tucanos têm uma pré-convenção marcada para o próximo dia 20, quando decidirão com quem formar aliança.

O vice-prefeito João Batista Nunes, que se filiou ao partido no ano passado e era pré-candidato a prefeito do PSBD, disse que continua à disposição do partido e que acata a decisão.

Continua depois da publicidade

– Pra mim é um dia triste porque toda a energia, todo o esforço foi para tentar viabilizar a minha eleição, mas o sonho continua – afirmou.

João Batista pediu ao diretório para ficar de fora das negociações com outras chapas já que ele participa da atual administração de Dário Berger (PMDB).