O PSDB em Santa Catarina declarou apoio ao candidato Jorginho Mello (PL) e ao candidato Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno. A decisão foi divulgada pelo partido nesta terça-feira (4) após a executiva nacional da sigla liberar os diretórios estaduais para escolherem quem apoiar nas Eleições 2022.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

De acordo com o PSDB estadual, a decisão de apoiar Jorginho e Bolsonaro foi tomada após reunião com representantes da executiva, deputados e demais lideranças do partido. Na nota, o partido desejou “uma eleição democrática e que traga aos catarinenses o caminho da prosperidade e do desenvolvimento”.

Jorginho Mello disputa o segundo turno com Décio Lima (PT) e Lula (PT) ao governo do Estado e presidência da república, respectivamente. O segundo turno acontece em 30 de outubro. 

Quem venceu a corrida para o governo estadual em cada cidade de SC; veja mapa

Continua depois da publicidade

No primeiro turno, orginho teve 38,61% dos votos válidos, enquanto Décio teve 17,42%. Já na corrida pela presidência, Lula teve 48,43% dos votos válidos, e Jair Bolsonaro ficou com 43,20%. 

Apesar do Estado ter um segundo turno inédito, com a presença do petista Décio Lima no pleito, Santa Catarina votou majoritariamente em Bolsonaro no primeiro turno. O atual presidente teve 62,21% dos votos catarinenses, enquanto a votação em Lula, representou 29,54%.

No cenário nacional, PSDB é neutro

Nesta terça-feira (4), a Executiva Nacional do PSDB decidiu hoje os diretórios estaduais e filiados para apoiarem a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL). A decisão torna garante neutralidade ao partido, já que ocorre no momento em que tucanos históricos, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, fazem acenos à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno. As informações são do UOL

Leia também

Bolsonaro vence em 263 cidades de SC, e Lula, em 32 no 1º turno; veja mapa

Continua depois da publicidade

Quem são os deputados federais eleitos em SC nas Eleições 2022

Quem são os deputados estaduais eleitos em SC nas Eleições 2022