Neste sábado, o PSD realizou o primeiro encontro em Lages com a presença do governador Raimundo Colombo, após as eleições municipais. O encontro teve como principal pauta a avaliação do primeiro semestre e a troca de experiências dos vereadores eleitos pelo novo partido.
Continua depois da publicidade
Cerca de 500 pessoas participaram do evento, que aconteceu na Pousada Rural do Sesc. Entre eles vereadores, deputados e filiados do PSD que vieram em busca de metas e resultados já alcançados até agora no Estado.
O presidente do partido em Santa Catarina, deputado estadual Gelson Merisio, afirmou que a maior importância desse encontro é a mobilização das bases do partido e a construção do curso eleitoral 2014. Ainda segundo o deputado, essa reunião reforça a reeleição do governador nas próximas eleições.
– Temos trabalhado bem até agora e o governo já começou a colher os frutos da boa administração que têm feito. Agora é trabalhar pela reeleição com os membros do partido e continuar avançando no sentido de projeção para o futuro do governo e do partido – afirmou o deputado.
Continua depois da publicidade
Contrariando Merisio, o governador negou que o encontro tenha tido o intuito de mobilizar o partido para sua reeleição. Ao contrário, Colombo afirmou que esse assunto nem fazia parte da pauta da reunião. Segundo ele, as negociações com os partidos não começaram ainda.
– Os debates precisam ser feitos, sim. Mas ainda é cedo para tomarmos qualquer posição nesse sentido. Estamos ainda iniciando nossos trabalhos municipais como partido consolidado e é esse nosso foco, a integração partidária e não eleitoral, isso é assunto para depois – disse Colombo.
Sobre possíveis negociações para o plano nacional de governo, o governador afirmou que, apesar de ter uma ótima relação com a presidente Dilma (PT), ainda não há posicionamento nenhum do governo catarinense quanto à eleição para a presidência da república, no ano que vem.
Continua depois da publicidade