Kennedy Nunes é o candidato a prefeito de Joinville do PSD. Nesta quinta, na Sociedade Alvorada, o deputado estadual teve seu nome aceito por unanimidade pelo diretório municipal da sigla e lançou oficialmente sua campanha. Essa será a terceira vez que ele irá concorrer ao governo municipal.
Continua depois da publicidade
O PSD também indicou Afonso João Ramos como candidato a vice da chapa. Mas o nome do empresário ainda espera a convenção do PSB para ser homologado, que pode apresentar outro candidato.
– Duvidavam que estaríamos aqui, mas superamos todas as adversidades e chegaremos fortes para ganhar esta eleição. Eles têm dinheiro para gastar, mas nós temos sola de sapato -, disse Kennedy, em meio a convenção que contou com cerca de 300 pessoas.
Com a presença de César Souza Júnior, pré-candidato a prefeito de Florianópolis, de Gelson Merisio, presidente da Assembleia Legislativa, e dos deputados Darci de Matos e Ismael de Santos, todos do PSD, o diretório apresentou os 23 candidatos a vereador. Na proporcional, a sigla coligará com o PSB.
Continua depois da publicidade
Darci de Matos, pré-candidato a prefeito de Joinville até um mês atrás, exaltou o fato de o PSD ter candidatura própria.
– Sempre falamos que teríamos um nome em Joinville. E temos um nome forte e jovem -, disse.
Já Merisio ressaltou as adversidades superadas pela sigla para fugir do assédio do senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB) para que compusessem com Udo Döhler.
– Nos mostraram vários caminhos, mas sempre soubemos que esse era o melhor -, falou.
Nesta quinta, o partido teve uma vitória no Supremo Tribunal Federal (STF) e ganhará um tempo proporcional a sua bancada de deputados federais. Com isso, Kennedy projeta ter cerca de dois minutos de tempo de propaganda eleitoral apenas do PSD.
Continua depois da publicidade