O lateral-esquerdo Julio Cesar está afastado do elenco desde o dia 11 de abril, em função de uma lesão no joelho esquerdo, que o obrigou a passar, aos 29 anos, pela primeira cirurgia na carreira. Depois do período afastado das atividades para se recuperar, o jogador vai retornar aos treinamentos no campo nos próximos dias. Com isso, Luxemburgo pode deixar de improvisar Pará pelo lado esquerdo. Fábio Aurélio, que foi contratado para assumir a titularidade, também sofreu uma lesão no joelho e só volta aos gramados em 2013.
Continua depois da publicidade
– Já estou em fase de fortalecimento e, pelo que venho conversando com o departamento médico do Grêmio, acredito que em, no máximo, uma semana, estarei liberado para voltar a correr e, até o fim do mês, esperamos, voltar aos treinos – contou o jogador – afirmou.
O lateral buscou força na família para superar o período longe dos gramados.
– Busquei força nas minhas filhas, Manuella e Beatriz, e na minha esposa, Fernanda. Minha família foi meu apoio neste momento difícil e de incertezas. Mas, graças a Deus, estou contando os dias para voltar a jogar e a brigar para reconquistar meu espaço – concluiu Julio Cesar.
Continua depois da publicidade