Próxima parada da Volvo Ocean Race 2012, Itajaí ajusta os últimos preparativos na cidade – os barcos chegam a partir de 4 de abril. Enquanto isso, uma comitiva veio a Auckland para receber as chaves da regata dos neozelandeses, uma tradição que se repete a cada etapa.
Continua depois da publicidade
Estão por aqui o prefeito Jandir Bellini, o secretário estadual de desenvolvimento regional, Paulinho Bornhausen, e o vereador Renato Ribas, todos do PSD. A festa que vai homenagear a cidade do Vale, única representante da América do Sul na regata, será sábado. Na oportunidade, as autoridades catarinenses também vão mostrar ao público um pouco sobre Itajaí.
Dia do Brasil
A quinta-feira, primeiro dia da comitiva de Itajaí em terras neozelandesas, curiosamente foi toda brasileira. A organização da parada de Auckland da Volvo Race decidiu homenagear cada país por onde passará a regata com um dia especial, com música e atividades culturais. O dia do Brasil teve desde simpáticas bandeirinhas espalhadas pelo Centro de Imprensa até shows de MPB (com bandas de brasileiros que moram por aqui), apresentações de capoeira e até de mulatas (meio desajeitadas, é verdade). Mas valeu a simpatia.
Continua depois da publicidade
Não à toa, Auckland tem fama de “Cidade da Vela”. E também por isso é esperado um público de jogo de futebol aí no Brasil para assistir às regatas internas (Pro Am, nesta sexta, e a In Port, no sábado). além da largada para a etapa de Itajaí, domingo. O Camper, um dos seis integrantes da disputa nesta temporada, é o representante de toda essa tradição no mar.