Julio Cesar foi decisivo no último Campeonato Brasileiro. Vestindo a camisa do Figueirense, o atacante se destacou e chamou a atenção de clubes como o Flamengo, mas preferiu continuar na equipe catarinense em 2012. Porém, o ano não tem sido bom para Julio, que sofreu com três lesões na temporada e não conseguiu repetir as boas atuações.
Continua depois da publicidade
Sem vestir a camisa do Figueirense como titular desde o dia 25 de julho, contra o Internacional, o atacante deve ser o substituto de Aloisio, que está machucado e tem grandes chances de ficar de fora da partida contra o Cruzeiro, quarta-feira, no Orlando Scarpelli. Julio Cesar se diz pronto para substituir o atacante que vive um momento de paz com a torcida.
– Tem que ver o exame do Aloisio e tô preparado. Se tiver a oportunidade de jogar vou dar meu máximo pra ajudar a equipe a sair dessa situação. Eu me sinto bem, no período que fiquei parado tive uma preparação muito boa – disse Julio Cesar.
O atacante também reconhece que vive fases diferentes, se comparada ao último ano, mas ele tem uma explicação. Segundo o jogador, o período de preparação foi fundamental. Julio Cesar teve um período de descanso maior e treinou apenas sete dias na pré-temporada. Além disso, ele também demorou a se recuperar de uma lesão que o incomodava desde 2011.
Hoje, porém, o jogador acreditar estar bem fisicamente. Algo que não vem ocorrendo com todos os atletas do elenco. Por causa do desgaste nas partidas, os lesionados começam a aparecer, como Aloisio e Fernandes na última partida. Julio Cesar sabe que é natural o cansaço, mas acredita que o grupo tenha qualidade para suprir as ausências.
Continua depois da publicidade
Além do Cruzeiro, na quarta-feira, o Figueirense tem duas partidas importantes na sequência, Bahia e Palmeiras, adversários diretos na briga para escapar da zona de rebaixamento. Por isso, uma vitória contra a equipe mineira é fundamental para dar tranquilidade para os próximos confrontos. Tranquilidade aliada com a sorte, como no gol de Caio contra a Ponte Preta, em que a bola sobrou para o atacante depois de um chute do zagueiro João Paulo.
– A gente vinha de jogos em que a gente tentava e não conseguia e hoje vem mudando. Acho que a fase mudou, o pessoal tá confiante e agora é só virem as vitórias e a gente vai tirar o Figueirense dessa situação – previu Julio.