Os principais triatletas brasileiros em longas distâncias disputam neste domingo, dia 30, o PowerBar Triathlon Long Distance, em Pirassununga (SP). Cerca de 480 competidores largam às 8h para enfrentar 1,9 quilômetro de natação, 90 de ciclismo e 21 de corrida na Academia da Força Aérea. O brasiliense Alexandre Manzan, vencedor da prova em 2001 e 2002, e a catarinense Vanuza Maciel, campeã da disputa em Ubatuba (SP) e líder do ranking, são os favoritos.
Continua depois da publicidade
A programação oficial em Pirassununga começa neste sábado, às 15h, com a realização do Short Distance – prova com distâncias de um quilômetro de natação, 22,5 de ciclismo e seis de corrida, que vai reunir 180 triatletas.
Na classificação geral do circuito, a liderança no masculino é do argentino radicado em Santos (SP) Oscar Galindez, com 100 pontos, seguido por Manzan, com 85, e pelo paulista Alessandro da Silva, com 75. Como Galindez não vai competir neste domingo, Manzan tem tudo para ficar com o título geral de 2003.
No feminino, a primeira colocada Vanuza também tem 100 pontos, seguida por Maona Holck, com 85, e por Maria de Fátima da Silva, com 75. No ano passado, a catarinense não teve um bom desempenho em Pirassununga, e a vitória ficou com Juliana Gomes. Este ano, Vanuza fez uma melhor preparação para conseguir um bom resultado e ficar com o título.
O evento em Pirassununga fecha o calendário do PowerBar Triathlon Long Distance 2003, que no ano que vem terá três etapas ao todo: em Cabo Frio (RJ), Ubatuba (SP) e Pirassununga (SP).
Continua depois da publicidade