A serra da Estrada Dona Francisca é o cenário da terceira prova da Copa Santa Catarina de Ciclismo Master. Serão 5,6 quilômetros de subida e o adversário é o relógio. A largada está marcada para as 14 horas deste sábado, na lombada eletrônica da SC 301 e o ponto de chegada é mirante da serra. A competição começou na quinta-feira e encerramento é neste domingo.
Continua depois da publicidade
A copa é dividida em oito categorias: master A1, A2, B1, B2, C1, C2, veteranos e open. O contra-relógio na serra não terá a participação dos veteranos, preservando os atletas acima de 60 anos na prova de subida. Alguns interessados no desafio conseguiram autorização, mas os tempos não serão computados para a classificação geral da Copa Santa Catarina.
No domingo, o desafio é correr na Rodovia do Arroz, que liga o bairro Vila Nova, em Joinville, a Guaramirim. Para categoria master A e B serão 80 quilômetros; para a C e veteranos, 40 quilômetros. Participam da copa 70 ciclista de todo Brasil, com idade entre 30 e 70 anos. A competição é organizada pela Federação Catarinense de Ciclismo.