O governo decidiu adotar uma posição de neutralidade em relação às manifestações deste domingo. Não estava programado nenhum pronunciamento oficial e a avaliação final, segundo o ministro da Comunicação Social, Edinho Silva, é que o governo “viu as manifestações dentro da normalidade democrática”.
Continua depois da publicidade
Durante a semana passada, circulavam informações de que o governo pretendia deixar passar o domingo de manifestações sem qualquer movimento, numa estratégia para esvaziar a repercussão negativa do protesto.
Manifestantes pedem impeachment de Dilma em Porto Alegre
Na Paulista, manifestantes pedem saída de Dilma e intervenção militar
À tarde, ministros da articulação política se reuniram com a presidente Dilma Rousseff no Palácio da Alvorada para fazer um balanço das manifestações. Não havia, até as 19h, nenhuma informação oficial a respeito.
Continua depois da publicidade
Extraoficialmente, há informações de que os ministros Jaques Wagner (Defesa) e José Eduardo Cardozo (Justiça) faziam parte do grupo que está na sala de reuniões com Dilma.
No Instituto Lula, petistas pedem manutenção da democracia
Em frente ao QG do Exértico em Porto Alegre, grupo pede intervenção militar
Os ministros chegaram no fim a tarde e evitaram o contato com a imprensa. Todos desviaram da entrada principal da residência oficial e preferiram uma entrada lateral.
Veja imagens dos protestos pelo Brasil:
* Estadão Conteúdo