Protestos contra Jair Bolsonaro foram registrados neste domingo (21) em cidades de Santa Catarina. Os manifestantes pediram impeachment do presidente e o retorno do auxílio emergencial de R$ 600 até o fim da pandemia. As manifestações também eram a favor da vacina contra a Covid-19.
Continua depois da publicidade
> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp
Em Florianópolis, a manifestação iniciou na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e seguiu até o Centro, passando pela rua Frei Caneca, na Agronômica, onde chegou a ter uma breve formação de fila, e depois pela Avenida Beira-Mar Norte. Segundo a Polícia Militar, a carreata reuniu cerca de 30 veículos.

> Visita de Bolsonaro a SC tem pesca, surfe e provocação a Lula; veja imagens
Já em Joinville, no Norte de SC, a concentração dos manifestantes foi em frente à Arena Joinville, na Zona Zul. Depois, seguiram em carreata até a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), na Zona Norte. Alguns motociclistas e ciclistas também participaram do ato. Segundo a Polícia Militar, 50 carros participaram da carreata.
Continua depois da publicidade

Em Itajaí, a carreata saiu da prefeitura da cidade, na tarde deste domingo (21), e seguiu por um percurso de cerca de 19km. Conforme informações da Polícia Militar, cerca de 50 veículos participaram do protesto.
> “Jamais vamos interferir na Petrobras”, diz Bolsonaro ao anunciar que quer interferir na Petrobras
Segundo a Guarda Municipal e Polícia Militar, Blumenau, no Vale do Itajaí, e Criciúma, no Sul de SC, também tiveram protestos neste domingo. As manifestações foram organizadas por centrais sindicais.
*Com informações de G1 SC
Leia também
Mulher de 41 anos morre por Covid em casa nos braços de marido e filhos em Florianópolis
Continua depois da publicidade
Gaúchos fecham praias e restaurantes na divisa com SC para conter Covid-19
Covid-19: confira a evolução de casos e mortes na pandemia em SC
Florianópolis tem hospitais com UTIs lotadas e maior número de casos ativos de covid-19 em SC
Chapecó recebe profissionais de Florianópolis e São Paulo para abrir leitos para pacientes com Covid