O protesto que reúne cerca de 60 mil pessoas em Belo Horizonte na tarde deste sábado registrou um confronto entre manifestantes e a Polícia Militar por volta das 16h10 perto do estádio do Mineirão.
Continua depois da publicidade
Conforme o jornal Folha de S. Paulo, a confusão iniciou poucos minutos depois do início do jogo entre Japão e México pela Copa das Confederações e durou até o final da partida.
Ao término do jogo, a saída do estádio foi fechada e os torcedores tiveram dificuldades de saír do local.
Partindo da praça Sete, no centro, a passeata chegou à região do estádio pela avenida Antonio Carlos. No cruzamento com a avenida Abraão Caram, uma das que dão acesso ao estádio, um grupo numeroso passou a arremessar pedras contra os policiais.
O protesto deste sábado é o sétimo realizado na capital e, como nos demais, há uma série de reivindicações que inclui passe livre no transporte coletivo, melhoria na Saúde e Educação, pedidos para a saída de Renan Calheiros (PMDB) da Presidência do Senado, contra o chamado ato médico aprovado pela Casa, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 37 que restringe os poderes de investigação do Ministério Público e outras.
Continua depois da publicidade