Centenas de blumenauenses aproveitaram a tarde de domingo para ir às ruas em um ato contra a corrupção e em apoio à Operação Lava-Jato e ao juiz federal Sérgio Moro. O manifesto foi organizado pelos movimentos Vem pra Rua Blumenau e Instituto Verdade e Liberdade.

Continua depois da publicidade

O protesto deste domingo teve menos adesão que os anteriores realizados em Blumenau. Enquanto a organização contabilizou cerca de 1,5 mil participantes, a Polícia Militar contou aproximadamente mil. Independentemente do número, eles ocuparam as ruas para declarar sua mensagem contra a corrupção.

A passeata ocorreu pelas ruas do Centro da cidade. Começou em frente à prefeitura e seguiu pelas ruas Amadeu da Luz, 7 de Setembro, Nereu Ramos e Avenida Beira Rio, até retornar ao ponto de partida. Pelo caminho, os manifestantes pediam o fim do foro privilegiado, a manutenção da prisão em segunda instância, se declararam contra qualquer tipo de anistia a partidos ou políticos, contra o voto em lista fechada e o aumento do fundo partidário e destacavam o apoio total à Operação Lava-Jato.