Um protesto inusitado chamou a atenção das pessoas que transitavam nesta quinta-feira pela manhã no Terminal do Aterro, em Blumenau. Um cocô de cerca de dois metros de altura feito de isopor foi colocado em meio ao estacionamento dos ônibus como forma de protesto contra as más condições de uso do local.

Continua depois da publicidade

De acordo com o presidente do Sindetranscol, Ari Germer, o local está cheio de buracos, o que dificulta a vida dos motoristas e as manobras dos veículos. O protesto será feito durante todo o dia e a intenção do sindicato é chamar a atenção do poder público. O local tem capacidade para abrigar 80 ônibus.

– As crateras são tão grandes que acumulam a água da chuva e os ônibus chegam a bater no fundo dos buracos – aponta o sindicalista.

Segundo Ari, o local ainda não foi interditado e seis ônibus estão parados em um lado do estacionamento. Cerca de 90 mil pessoas circulam diariamente pelo local. A assessoria de comunicação do Seterb informou que a responsabilidade da manutenção é do Consórcio Siga, que deve começar os reparos, no máximo, até sexta-feira.

Continua depois da publicidade