Os ex-funcionários de uma empresa do transporte público de Florianópolis fecharam, na manhã desta quarta-feira (13), a entrada dos terminais de ônibus da cidade. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte (Sintraturb), a manifestação acontece por atraso no pagamento das rescisões feitas no fim do ano passado.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
Os ônibus foram proibidos de saírem para circulação por pelo menos 30 minutos e a situação gerou filas e grande movimentação no local. Por volta das 10h, a situação foi normalizada e os itinerários voltaram a circular normalmente.
O protesto não tem relação com o sindicato, conforme informou o secretário do Sintraturb, Dionísio Linder. Segundo ele, cerca de 50 trabalhadores foram demitidos no fim de 2021 e não receberam o pagamento da rescisão. No entanto, a situação foi reivindicada pelo órgão e os trabalhadores “precisam esperar”, conforme afirmou Linder.
Uma assembleia ocorre nesta quarta-feira para discutir o caso. Outras paralisações pelo mesmo grupo já foram feitas nas últimas semanas.
Continua depois da publicidade
> Enfermeira morta em Florianópolis foi hospitalizada por suposta violência doméstica em 2013
De acordo com a prefeitura, já houve uma conversa entre os manifestantes e o órgão. O município segue intermediando a situação entre o Consórcio Fênix e o Sindicato dos Trabalhadores,
O Consórcio Fênix, empresa responsável pelas multas rescisórias, afirmou que não vai se posicionar sobre o assunto.
Veja fotos
Leia também
Mulher é agredida com facão na cabeça por namorado no Oeste de SC
Avião com brasileiros na Argentina ainda tem buscas de província onde desapareceu, diz Itamaraty