Pela primeira vez desde a posse do presidente Michel Temer, o protesto pedindo sua saída diminuiu com relação ao anterior em Florianópolis. Se na última sexta-feira o cálculo dos organizadores era de 40 mil manifestantes, nesta segunda-feira três mil pessoas caminharam em protesto pacífico por diferentes pontos do centro da cidade. O ato iniciado no Largo da Alfândega se deslocou pela avenida Mauro Ramos até a Beira-Mar Norte, retornando para o centro através da avenida Gama D’Eça.
Continua depois da publicidade
Na pauta do protesto, além do incansável grito de Fora Temer, também estavam a cassação do deputado Eduardo Cunha, a discussão da perda de direitos dos trabalhadores e o fim da Polícia Militar. Os organizadores da Rede Fora Temer Floripa comemoram mais um ato pacífico e pretendem manter o calendário de protestos.
Novamente, a Polícia Militar acompanhou os manifestantes durante todo o trajeto. O tenente-coronel Marcelo Pontes, comandante da operação, confirma o caráter pacífico do protesto realizado nesta segunda-feira em Florianópolis. Assim como nos movimentos anteriores, os manifestantes encerraram o protesto com o grito: “Amanhã vai ser maior.”
Ouça a reportagem completa:
Continua depois da publicidade