Centrais sindicais e movimentos estudantis de Santa Catarina se uniram nesta terça-feira em Florianópolis para realizar um protesto contra a retirada de direitos dos trabalhadores. Segundo a Polícia Militar, duas mil e quinhentas pessoas estiveram na manifestação. Gritos de Fora Temer, golpistas e contra terceirização foram os mais presentes.

Continua depois da publicidade

O ato iniciado em frente ao campus da Universidade Federal de Santa Catarina (UDESC) foi deslocado até a sede da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), onde estava o foco dos protestos e falas no sistema de som. Para os manifestantes, o momento de crise é oportunidade para os legisladores tornarem a conta mais cara para os mais pobres, conforme o diretor executivo da Central Única do Trabalhador em Florianópolis, Jacir Zimmer.

O protesto das centrais sindicais e dos movimentos estudantis foi acompanhado de perto por dezenas de policiais militares. Não houve registro de confrontos, conforme o Tenente-Coronel Marcelo Pontes, comandante da operação.