A manifestação no Centro de Balneário Camboriú começou pequena, por volta das 17h30, desta quinta-feira, mas aos poucos foi crescendo e ganhou força. O protesto tomou as principais ruas da cidade e seguiu até a BR-101, onde os manifestantes bloquearam a rodovia por cerca de 20 minutos e cantaram o hino nacional – a paralisação das duas pistas gerou lentidão de aproximadamente 1,5 quilômetros nos dois sentidos.

Continua depois da publicidade

Judiciário protesta a favor do juiz Sérgio Moro em Itajaí

De acordo com a estimativa da Polícia Militar, cerca de três mil pessoas participaram do protesto. A maioria saiu do trabalho e foi direto para a manifestação, como a auxiliar administrativo Nicole Tomazelli. Ela acompanhou nas redes sociais a mobilização e fez questão de participar com bandeira e o rosto pintado.

– O sentimento é de revolta é indignação, temos que lutar pelos nossos direitos – afirma.

Continua depois da publicidade

Assista ao vídeo da manifestação na BR-101 em Balneário Camboriú:

Manifestantes interrompem a BR 101 em Balneário Camboriú

Um vídeo publicado por O Sol Diário (@osoldiario) em

Durante todo trajeto os participantes gritaram palavras de ordem contra o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva e a presidente Dilma Rousseff (PT). Na caminhada de volta até a Avenida Atlântica eles foram acompanhados de um panelaço vindo de diversas sacadas.

– Acredito que só assim, indo para a rua, o povo vai mostrar a sua força. Já participei de outros protestos e sempre vou estar aqui lutando pelo meu país – diz a corretora de imóveis Mariangela Waltrick.

Para a aposentada Evelise Morsch, protestar contra o governo é uma forma de mostrar sua indignação com os últimos acontecimentos.

Continua depois da publicidade

– Eles não estão ouvindo o que o povo quer. Só querem se manter no poder – avalia.

O grupo pretende voltar para a rua nesta sexta-feira e durante os próximos dias para pressionar o impeachment ou a renúncia da presidente Dilma.

Itajaí registra protesto na Beira-rio

Em Itajaí, manifestantes também se reuniram para protestar contra o governo Dilma Rousseff. O grupo se reuniu na Avenida Beira-rio. A Polícia Militar não divulgou estimativa de público.