Diversos sindicatos de trabalhadores de Blumenau organizaram uma manifestação em Blumenau nesta sexta-feira de manhã. Os trabalhadores se reuniram na Rua XV de Novembro, em frente ao INSS e da Caixa Econômica Federal. De acordo com Guilherme Puerari, assessor de imprensa do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação e Tecelagem (Sintrafite), o protesto é contra as alterações realizadas pelo governo em questões como a aposentadoria, seguro desemprego, afastamentos por doença e outros direitos dos trabalhadores.

Continua depois da publicidade

Bancários também estão na manifestação, protestando contra a possível privatização da Caixa Econômica. O protesto não interferiu no atendimento da agência. O movimento seguiu na Rua XV por toda a manhã, e deve continuar na frente da empresa Cremer ao meio dia desta sexta.

Escadaria da Igreja Matriz também é palco de protesto

Um outro protesto aconteceu na escadaria da Igreja Matriz em Blumenau no início da manhã. Um movimento organizado pelo radialista J. Bernardes levou um caixão para simbolizar “o enterro do país” e distribuiu panfletos contra a corrupção no Brasil.

Continua depois da publicidade