Milhares de estudantes e professores, principalmente de instituições federais de ensino, protestaram nesta quarta-feira (15) contra o bloqueio de verbas por parte do governo federal. Foi uma das maores manifestações populares dos últimos anos em Florianópolis, sem incidentes, mas com reflexos no trânsito da Capital.
Continua depois da publicidade
Uma caminhada partiu no começo da tarde da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e ganhou a adesão de alunos e professores da Universidade Estadual de Santa Catarina (Udesc), Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e outras instituições de ensino. A passeata passou pela Trindade e pelas Avenidas Beira-Mar, Mauro Ramos e Hercílio Luz até chegar à Praça XV, onde outro grupo de manifestantes já aguardava. Juntos, os manifestantes caminharam pelo centro, passando pela Assembleia Legislativa e Secretaria da Educação, e realizaram manifestação junto ao Terminal de Integração do Centro (Ticen). A Polícia Militar estimou a presença de 20 mil pessoas, segundo o tenente Fernando André.
Manifestantes marcham pela Beira-Mar de Floripa em protesto pela educação. Acompanhe em https://t.co/vEgyPSV6oq, pelo app ou 740 AM pic.twitter.com/4cVoZFJxTF
— CBN Diário (@CBNDiario) 15 de maio de 2019
Acompanhe a programação da CBN Diário ao vivo
Veja imagens dos protestos em Santa Catarina
Continua depois da publicidade