Começa a partir das 16h em frente à Prefeitura de Blumenau o protesto contra a atual situação política e econômica do país. Os manifestantes se reúnem na Praça Victor Konder, no Centro, e devem percorrer a Rua Sete de Setembro até a Câmara de Vereadores.

Continua depois da publicidade

Os manifestantes demonstram insatisfação com o rumo políticos do país, defendem a atuação da Polícia e Justiça Federal na Operação Lava-Jato e também pedem o impeachment da presidente Dima Rousseff (PT). De acordo com o Alertablu, a possibilidade de chuva está descartada neste domingo.

Pessoas também se reúnem em cidades catarinenses como Xanxerê, no Oeste, Barra Velha e Canoinhas, no Norte de SC, e Curitibanos, Lages e Fraiburgo, na Serra. Em Blumenau, o protesto será acompanhado pela Polícia Militar e Guarda Municipal de Trânsito.

Em nota oficial divulgada à imprensa, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) orienta os cidadãos a participar das manifestações de forma pacífica e apartidária, evitar usar roupas que identifiquem partidos políticos e utilizar máscaras que dificultem a identificação. Além disso, orienta que as pessoas sentem-se no chão em caso de vandalismo. Assim os vândalos ficarão expostos e os policiais poderão identificá-los e prendê-los.

Acompanhe ao vivo a manifestação em Blumenau e outras cidades de Santa Catarina

Continua depois da publicidade