Alguns bairros de Damasco, onde são registrados violentos confrontos entre o exército sírio e os insurgentes desde a noite de domingo, foram bombardeados novamente nesta terça-feira, segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH), uma organização não governamental com sede na Grã-Bretanha.Também de acordo com o OSDH, os rebeldes controlavam a cidade de Talbise, no centro do país.

Continua depois da publicidade

A repressão e os combates custaram a vida de 149 pessoas na segunda-feira, sendo 82 civis, 41 soldados e 26 guerrilheiros.Segundo a ONG, o maior número de mortos foi registrado na cidade de Hama, no centro do país, onde 33 civis perderam a vida nos disparos e combates no bairro Hamdiye.

Os insurgentes anunciaram na noite de segunda-feira em um vídeo que se apoderaram de Talbise, uma cidade da região de Homs perto da fronteira libanesa. O OSDH indicou nesta terça-feira que os guerrilheiros conseguiram controlar “todos os postos de segurança” nesta cidade, que durante um longo tempo foi bombardeada pelas forças regulares.